CONFUNDIR-SE É UM ERRO. CONFUNDIR É PRECEITO DE TALENTO INCOMPREENDIDO.

quinta-feira, 22 de abril de 2010

A verdade é nosso monstrinho particular‏


Me peguei pensando em pessoas. Não as que conheço, mas as que não se conhecem. Somos nós quem tornamos a vida perigosa quando acreditamos que sabemos tudo do coração um do outro. Quantos mistérios baratos, quantos pesadelos loucos, quanta insônia, quantos sonhos.
(...)
Eu, curiosa por natureza, imagino como seria conhecer alguém e começar a falar de todas as coisas que faço e não gosto. De todas as coisas que tento e não consigo, de todas as coisas que olho e não enxergo, de todas as coisas que sinto e não assumo, de todas as coisas que prego e não vivo, de todas as coisas que quero,mas não consigo...
(...)
A sinceridade provoca entre outras coisas espanto.Mais espanto que admiração, porém nunca se sabe de tudo. É a vida se perdendo em outras vidas. O sábio Wiliam M. Bulger dizia que não há nada que melhor defina uma pessoa de que aquilo que ela faz quando tem toda liberdade de escolha. Mas a verdade é que toda verdade assusta. Nós somos assustados quando lembramos que o amanhã não é uma escolha e sim, um risco.
(...)
Eu não quero parecer cruel, mas ninguém espere que o mundo levara mais em conta suas virtudes que seus defeitos. (...). Não há nada de novo abaixo do sol. Portanto se tem algum detalhe que fará importância em nossa vida é o fato de que minha verdade pode não ser a sua e vice versa, portanto a felicidade é muito particular e intransferível. Seja ela chamada de um estado passageiro ou algo que se pode viver constantemente. A alegria pode brotar de um sorriso ou de um choro.Você pode ser o exemplo ou o escárneo, mas suas escolhas é que são suas referencias.
Vivamos apenas nossa vidas, pois dos outros não entendemos absolutamente nada. E não se preocupe com o óbvio, pois tudo é imprevisível. O desconhecido é a adrenalina da vida.

Aninha Marques
Confira a crônica completa em:
http://blogdaaninhamarques.blogspot.com/

8 Comentarios:

Anônimo disse...

Simplesmente perfeito. Já copiei!
Parabéns!!!
..
Léticia Meirelles

Pedro disse...

Me faz repensar os meus conceitos!

Elmo Freitas & Verisnalda Costa disse...

Me lembrei de um pensamento de Clarice Lispctor: "Renda-se, como eu me rendi. Mergulhe no que você não conhece como eu mergulhei. Não se preocupe em entender, viver ultrapassa qualquer entendimento."

BANDAS INDEPENDENTES disse...

adoreei o texto e concordo que cada um tem a sua verdade :D

passa la tem duelo de bandas
www.buscandoreconhecimento.blogspot.com

Beijos

Pedregulho'S disse...

Muito bom, tudo realidade, e tem dias que eu me pego tendo pensamentos parecidos

Mazes disse...

O texto é de ANINHA MARQUES, não é?

Não esperava nada mais que o MELHOR.

Ótimo tema! Ótima escrita.

Thamyzinha Iwasaki disse...

bem,tem gente que não reconhece a pessoa a qual está,num dar valor a nada...
eu sei muito bem o que é está assim
desejar que na proxima esquina esse alguém morra ou sei lá o que ...

gostei de verdade do texto dela!

Xan disse...

pow lgl :D
continue assim (y)

olhe o meu:
www.madrugando.net

Postar um comentário

"Nunca houve no mundo duas opiniões iguais, nem dois fios de cabelo ou grãos. A qualidade mais universal é a diversidade." (Michel de Montaigne)
.
Defenda sua opnião