CONFUNDIR-SE É UM ERRO. CONFUNDIR É PRECEITO DE TALENTO INCOMPREENDIDO.

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Uma lua no céu


Ontem, havia uma lua no céu. 
Contemplava-a pela janela do ônibus em movimento.
 Nada me inspira mais do que o burburinho das rodoviárias e a paisagem vista da janela; as viagens, mesmo de curta duração. Imagine o que não senti quando viajei de avião.
Uma menina, ao lado, me chamou a atenção:
 - Veja que coisa linda, professor. O senhor não acha que só Deus pode fazer uma coisa dessa?
Na realidade, se você observar direitinho a natureza, sentirá uma sensação de que Deus existe, embora esta emoção me pareça acontecer de forma diversa em cada um. Quer dizer, Deus não estaria na montanha, no mar ou no céu, mas dentro de você, é uma descoberta interior. Ninguém ensina Deus a ninguém. Se uma Igreja está cheia de fiéis, contudo, cada um crê na medida de sua fé. Tem fé que balança numa topada. Em outros, a fé produz vidência, premonição. Nem todo mundo é Daniel, que enxergava o mal, com os olhos espirituais, quando na aparência tudo parecia estar perfeitamente bem.
Ungido abraço!

2 Comentarios:

Pedro Henrique Leal disse...

Bem, não sou religioso, na verdade sou ateu, mas tenho que reconhecer um texto bonito quando vejo um. Continue escrevendo aí!

Anônimo disse...

Faço das palavras de Pedro as minhas! Sou ateu mas devo adimitir que suas palavras, Sosígenes, são insiradoras.

(Zeca /Garanhuns - PE)

Postar um comentário

"Nunca houve no mundo duas opiniões iguais, nem dois fios de cabelo ou grãos. A qualidade mais universal é a diversidade." (Michel de Montaigne)
.
Defenda sua opnião