CONFUNDIR-SE É UM ERRO. CONFUNDIR É PRECEITO DE TALENTO INCOMPREENDIDO.

quinta-feira, 1 de abril de 2010

O gelo que eu não consigo derreter


Um congestionamento em meu peito, um nó na garganta
que as poucos se transforma em versos e prosas desimportantes.
Tudo é dor. Tudo sobra. Tudo desorienta.
Só mesmo o caos de nossa humanidade desajeitada é que meus olhos conseguem ver.
 Por onde passo há sempre os mendigos que eu não vou ajudar,
as crianças com quem eu não vou brincar, o lixo que eu não vou recolher.
 Na correria da cidade há sempre os cartazes que eu vou ignorar,
as árvores que eu não vou abraçar, o sorriso que eu não vou receber,
 o animal que eu não vou reparar, a injustiça que eu não vou defender,
o carinho que eu não sei retribuir. Por onde meus pés caminham
há sempre as certezas que eu nunca vou ter, a sabedoria que eu não sei ensinar,
os malabarismos que eu não sei fazer, a fome que eu não sei como alimentar,
o amigo que eu não vou reconhecer...
Aqui dentro onde só faz frio, há sempre o gelo que eu não consigo derreter,
o abrigo que eu não sei encontrar e o amor que eu ainda não aprendi a merecer.

Josima Souza - Mazes

10 Comentarios:

Admin Futebobeiras disse...

quero um machado pra quebrar o gelo
quero acordar do sonho agora mesmo
quero uma chance de tentar viver sem dor!

mt bom seus textos
parabéns

www.futebobeiras.blogspot.com

Nath, disse...

Ahhh que lindos seus textos,adorei!
Se puder e quiser,visite:
http://seilaasvezesirrita.blogspot.com/2010/03/colocando-maquina-para-funcionar.html

Lolita disse...

UAU, lindo demais seu texto. Parabéns, lembrei do gelo dentro de mim também.

Vestibulando disse...

Que texto. Nossa que realidade. Parabéns. Você precisa de um amor ardente, insto e penetrante, algo para derreter este fogo logo no primeiro contato. Parabéns pelo blog
Visite
www.blog.maisestudo.com.br
Abs
MaisEstudo

Pr. Cláudio Moreira disse...

É profundamente relevante o tema de sua postagem.

O olho humano, de fato, tende a não registrar aquilo que não queremos ver...

E por isso muitos se sentem ignorados, inexistentes.

Aliás, trato deste tema na postagem que pus agora há pouco em meu blog. Convido você a visitá-lo:

http://sementesdevitoria.blogspot.com

Anônimo disse...

Dua excelentes postagens, essa e Famito. Retratam bem a condiçao humana.
Parabens.

Eduardo Costa - DF

Márcio Zago disse...

Cara, maravilha de texto!
Incrível...
Parabéns!
Uma coisa é certa: Nunca temos a certeza de nada!
Mto bom seu blog!
Abração!
--
Comenta lá:
BLOG 'Vida, cinema e culinária': http://marciozago.wordpress.com/

Elmo da Vinci Zaratustra disse...

É como sempre eu digo: Uma perfeita ordem psicologica!

Jean Leal disse...

Nossa, não esse somente, mas os outros textos são maravilhosos!
Adorei este espaço!
Visitarias o meu?
http://relatoosdavida.blogspot.com/

Abraço

Eduarda Ramos disse...

Você escreve muito bem!
Gostei do espaço do blogs... o template legal :)
E gosto muito de Osman Lins, inclusive ja fiz um post dedicado a Os confundidos.

Abraço!

Postar um comentário

"Nunca houve no mundo duas opiniões iguais, nem dois fios de cabelo ou grãos. A qualidade mais universal é a diversidade." (Michel de Montaigne)
.
Defenda sua opnião