CONFUNDIR-SE É UM ERRO. CONFUNDIR É PRECEITO DE TALENTO INCOMPREENDIDO.

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Minha religião


Já tive... Hoje a minha religião é a vida, e acho que a pedagogia ou a filosofia, ou ainda meus livros, e quem sabe ainda, a minha ignorância... Não sei.

Para ser religioso não basta apenas seguir uma ordem. Tem que ter vocação, dom, instinto. E eu tenho certeza que não nasci com tais prelazias. Fui jogado ao vento como quem joga amendoins aos pombos. “- Vai e segue o teu caminho!” Este foi o grito.
Dizem que religião(ões) é/são um mal necessário. Quem a prática desenvolve um lado espiritual bom, bonito e tranqüilo (paz e amor). Será? Não acredito.

Não tenho lado, nem espírito, muito menos beleza interior. O que tenho por dentro são uns amontoados de vísceras e vasos sanguíneos que irrigam minha massa cerebral, e fazem-me escrever palavras in-junçosas, insossas e amargas.

Minha vida segue uma linha... Torta, mas segue. Uma linha que se estende desde nascimento até a morte da dúvida. Ultrapassa qualquer razão. Ou melhor, não tem razão, porque a razão ficou para os loucos, santos e pastores. E pessoas como eu apenas vagam... Vagam pelo vazio, e assim constroem seus próprios mundos; suas próprias pazes e suas próprias agonias.

Pessoas como eu não esperam por milagres, porque quem espera vive um tempo de espera vã. Pessoas como eu não olham para os céus. Pessoas como eu olham para frente, porque podem ver o caminho que trilham e não esbarram em obstáculos inúteis.

Por isso que a minha religião é a vida, e acho que a pedagogia ou a filosofia, ou ainda meus livros, e quem sabe ainda, a minha ignorância... Não sei.

23 Comentarios:

O Impostor disse...

da hora o blog

http://downsclike.blogspot.com/

Breno Bastos disse...

Fez-me lembrar da pergunta de Sócrates, feita em Platão (diálogo Górgias): "que é a vida?".

Anônimo disse...

veiooo muito bom seu texto parabens
http://diariodealunos.blogspot.com/

Léo disse...

Esaa frase do Michel de Montaigne é bem batida hein, realmente gosta dela??

Anônimo disse...

Eu também nao tenho nenhuma. Muito bom seu texto, bem poético.

abraços

Jeh Pagliai disse...

Gostei bastante...
Infelizmente, as religiões hj em dia são mais industrias que outra coisa...

Acredito SIM em Deus, mas não nas igrejas...

Beijinhos

---
www.jehjeh.com

Calcanhar de Aquiles disse...

Já na pré-história diante do medo da escassez, da perda foi criada uma religião caracterizada por ser animista, ou seja, ausência de deuses.

"Fé na vida, fé nos homens, fé no que virá.
Nós podemos muito, nós podemos mais."

Muito bacana o uso que você faz desse espaço.

Abração do amigo "Calcanhar" aqui.

Poisonique FP disse...

Ótimo texto; gostei bastante.

http://poisonmandyfpb.blogspot.com/

Jefferson Reis disse...

KASOAKSOAKSKAOSKAO' Texto super divertido. Mas é claro que você tem espírito. Todos têm. Seguir regras também não é comigo e não acredito em milagres. Na verdade não existem milagres. Eu acredito apenas que não existe essa de bem e mal. Não tem essa de Céu e Inferno.

thiago disse...

Muito bom seu texto.
Associando aos dias atuais,é possivel refletir qual o verdadeiro papel da igreja, se existe algum, em época de eleições, uma vez que essa instituição se tornou um grande curral eleitoral.

Unknown disse...

Texto legal compartilho algumas coisas dele, e não acredito em deus ou outra força maior acho que nos temos que ser nosso propio deus.

Lucas disse...

Um texto muito bom,
acho que religiao é algo bem individual pra se tentar explicar, ao menos para mim.

abraços

www.aliradeorfeu.blogspot.com

Vaunei Guimarães disse...

acredito em DEUS...n sigo nenhuma religiao...abçs

http://vauneiguimaraes.blogspot.com/

Bruna Morini disse...

Creio em Deus. Não creio em religião. Sigo a bíblia e o que acho q é correto pra receber o melhor. Ficar centrado num dito de religião não te levará a nada, mas acreditar em milagres e em alguém que possa fazê-los na sua vida é muito satisfatório, pelo menos pra mim, pois tudo em que acreditei, eu recebi :)

Gostei do teu blog! Beijão

Guilherme Bayara disse...

Texto maravilhoso!
Me identifico com a maior parte.
Sempre achei a religião algo limitador.
Acreditar em Deus, talvez não seja...

Viva a religião da vida, a visão ampla, a capacidade de discernir o certo e o errado por conta própria, e por aí vai...

Parabéns.

Anônimo disse...

Esse texto me fez lembrar as obras de Spinoza e Descartes....

Muito bom... vc tem futuro meu jovem!

<<< O ONIPOTENTE >>>>

Driele disse...

tmb não tenho religião
acho tão hipocrita se comprometer com religião tal e aceitar td q ela diz, pq obviamente nem td q essas religiões dizem esta certo.
adoro seu blog! te sigo!

Nando! disse...

Não ter religião não quer dizer que vc naum credita em Deus...Cada um sabe sua necessidades e crenças...

Mto bom o texto

Fabiane Daz disse...

Faço minhas as suas palavras.. sou seguidora de Abraham Lincoln..rs que diz :
"Quando pratico o bem, sinto-me bem; quando pratico o mal, sinto-me mal. Eis a minha religião."

Mazes disse...

O talento é de família. ótimo texto, Elminho.

Cangaceiro Samurai disse...

mt legal velho...:D...de vez enquanto penso sobre isso...religião, vida e entre outras coisas...:D

http://acadasegundoumnovoverso.blogspot.com/

Juliana Gomes disse...

Gostei... ficou bem legal vc ter iniciado e terminado com as mesmas palavras!

Tammy Diktiva disse...

Eu sou altamente emotiva e fico triste quando leio palavras de tanto desapego e tão desacreditadas. Religião já foi banal pra mim, até que encontrei a que me completava e hoje parei de olhar pra frente pois não tenho mais receio, olho sempre pra beleza do céu deixando que Deus guie meus passos. Que você um dia encontre seu caminho ... na vida, em Deus ou quem sabe pq não, na sua ignorância... Não sei.

Postar um comentário

"Nunca houve no mundo duas opiniões iguais, nem dois fios de cabelo ou grãos. A qualidade mais universal é a diversidade." (Michel de Montaigne)
.
Defenda sua opnião