CONFUNDIR-SE É UM ERRO. CONFUNDIR É PRECEITO DE TALENTO INCOMPREENDIDO.

quinta-feira, 1 de julho de 2010

Querida Esperança


Não sei o que deu em você pra sumir pra tão distante assim dos meus olhos. Se fiz ou se falei algo que não devia, peço urgentemente ignore minha idiotice e venha aqui hoje a tarde me fazer uma vista. Não, não me evite mais. Se aproxime. No entanto, se acaso não sou o culpado do seu afastamento ou de sua viagem demorada, mande-me ao menos um sinal avisando que no final de tudo isso você irá me sorrir. Preciso ter o mínino de garantias de que você não me abandonou a própria sorte. Preciso de você pra costurar outra vez meu acaso e meu destino.

Os livros que tenho aqui na estante estão demasiado sujos e minha precariedade de coragem me impede de limpar toda a poeira e saborear as palavras. Estou agoniado, esperança, além de estar cansado de assistir ao meu afundamento pessoal. Ando as voltas com assuntos que falem sobre essência e fico aqui a me questionar se não foi ela, a porra da essência, que fez tudo diluir. Sei não, mas parece que o fato é que estou sob a ameaça de passar por essa vida num esterno monólogo mal dirigido e mal iluminado. E o que me resta na cabeça são esses blues antigos misturados ao sax do John coltrane e essas roupas doces roupas coloridas cheirando a nostalgia.

Minha visão, querida esperança, anda limitada e cansada de procurar por você. Será que precisa se afastar tanto assim? Esses dias a variação de temperatura tem mim feito recusar propostas irrecusáveis de amigos para ficar em casa à sua espera. Ponho minha melhor roupa e ensaio meu discurso pra melhor lhe servir enquanto a chuva desenha paisagens em minha janela. Treino meu sorriso no espelho pra te receber de braços abertos ao atravessar o muro da minha enorme solidão. Passo os dias a enfeitar paredes com desenhos abstratos esboçados em papel ofício junto à fita crepe, vinil antigo, camisetas de cores claras, lápis de cor, giz de cera, violão, fotografias, lenços umedecidos, porta Cds, relógios, travesseiro, perfume e pano de chão.

Meus dedos estão esfolados de tanto bater em portas esperando ver outra vez surgir toda aquela leveza que tua presença traz. Toda aquela inundação de ilusão e hiperatividade que tua visita obriga. Venha que o amor deixou em mim o medo de amar. Venha porque já é tarde demais. Venha porque é necessário. Venha acabar com minha crise existencial, venha me perpetuar... Tira-me esse gosto amargo de prazer masoquista. Venha, esperança! Venha me fazer acreditar!

Josimar Sousa - Mazes

17 Comentarios:

• Myla♦YlaViolet ♥ disse...

Nossa, texto muito bom *-* to de cara, parabéns!
kisSus ;*



www.ylaviolet.blogspot.com

Bruno disse...

A busca e a entrega ao acaso não comporta qualquer garantia, nem a esperança. A esperança pede algo, o acaso não escolhe o que traz, apenas traz.
Gostei do texto.

L.A.G. disse...

Muito bom! *--*

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

selinho pra vc no meu blog http://blogueandoretardadamente.blogspot.com/

Anônimo disse...

A esperança é o derradeiro mal; é o pior dos males, porquanto prolonga o tormento.

>Friedrich Nietzsche<

skitnevsky disse...

existem coisas que procuramos exageradamente, e elas estao em baixo de nossos narizes. No seu caso, a esperança encontra-se em teu interior...
você deve vir lotando todos os seus sentidos com as coisas exteriores, opiniões de próximos. Acredite que você pode ser feliz, com seu blues e com tudo mais que você gosta, e ninguem tem a ver com isso. Aprenda o quanto podemos ser diferentes um dos outros, podemos agir e pensar de formas totalmente distintas, e mesmo assim conviver em eterna harmonia, sabendo ouvir, e sabendo calar!
A esperança é tao linda, tão leve, e tão querida, como você disse, mais nao me parece que você pensa assim. Esperança pra mim é fé, fé pra mim é acreditar. Logo, se você acredita na esperança, você tem esperança, e não é procurando que você vai achar. A esperança faz parte de você! Como eu quis dizer ai em cima, no mínimo você esta olhando demais para fora, e esquecendo do seu interior!

muito bom o texto, e desculpe se eu falo muito... ahaha

Plugaaki disse...

muito bom o texto, emocionante!

Leonardo disse...

Muito bom! A maioria das coisas que eu encontro em comunidades do orkut são um saco de ler, mas esse texto está ótimo.

Unknown disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Análise F.C disse...

A esperança é a ultima que morre. Infelizmente ou felizmente..

http://analisefc.blogspot.com/

Unknown disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Adalberto Mota disse...

Parabens aí pelo texto e pelo blog ! Susesso!

Macaco Pipi disse...

bata em nossas portas!

Pobre esponja disse...

bela mensagem

abç
Pobre Esponja

Angel disse...

Esperança não justifica crises existencias, em um determinado momento da vida todo mundo se vê buscando sentidos...
;)
Bjks
Passa lá... http://www.estigmaangel.blogspot.com/

Unknown disse...

Maravilha de pensar...
Maravilha de escrever..
Maravilha dfe se ler!
;D

Postar um comentário

"Nunca houve no mundo duas opiniões iguais, nem dois fios de cabelo ou grãos. A qualidade mais universal é a diversidade." (Michel de Montaigne)
.
Defenda sua opnião