Não sei o que deu em você pra sumir pra tão distante assim dos meus olhos. Se fiz ou se falei algo que não devia, peço urgentemente ignore minha idiotice e venha aqui hoje a tarde me fazer uma vista. Não, não me evite mais. Se aproxime. No entanto, se acaso não sou o culpado do seu afastamento ou de sua viagem demorada, mande-me ao menos um sinal avisando que no final de tudo isso você irá me sorrir. Preciso ter o mínino de garantias de que você não me abandonou a própria sorte. Preciso de você pra costurar outra vez meu acaso e meu destino.
Os livros que tenho aqui na estante estão demasiado sujos e minha precariedade de coragem me impede de limpar toda a poeira e saborear as palavras. Estou agoniado, esperança, além de estar cansado de assistir ao meu afundamento pessoal. Ando as voltas com assuntos que falem sobre essência e fico aqui a me questionar se não foi ela, a porra da essência, que fez tudo diluir. Sei não, mas parece que o fato é que estou sob a ameaça de passar por essa vida num esterno monólogo mal dirigido e mal iluminado. E o que me resta na cabeça são esses blues antigos misturados ao sax do John coltrane e essas roupas doces roupas coloridas cheirando a nostalgia.
Minha visão, querida esperança, anda limitada e cansada de procurar por você. Será que precisa se afastar tanto assim? Esses dias a variação de temperatura tem mim feito recusar propostas irrecusáveis de amigos para ficar em casa à sua espera. Ponho minha melhor roupa e ensaio meu discurso pra melhor lhe servir enquanto a chuva desenha paisagens em minha janela. Treino meu sorriso no espelho pra te receber de braços abertos ao atravessar o muro da minha enorme solidão. Passo os dias a enfeitar paredes com desenhos abstratos esboçados em papel ofício junto à fita crepe, vinil antigo, camisetas de cores claras, lápis de cor, giz de cera, violão, fotografias, lenços umedecidos, porta Cds, relógios, travesseiro, perfume e pano de chão.
Meus dedos estão esfolados de tanto bater em portas esperando ver outra vez surgir toda aquela leveza que tua presença traz. Toda aquela inundação de ilusão e hiperatividade que tua visita obriga. Venha que o amor deixou em mim o medo de amar. Venha porque já é tarde demais. Venha porque é necessário. Venha acabar com minha crise existencial, venha me perpetuar... Tira-me esse gosto amargo de prazer masoquista. Venha, esperança! Venha me fazer acreditar!
Josimar Sousa - Mazes
17 Comentarios:
Nossa, texto muito bom *-* to de cara, parabéns!
kisSus ;*
www.ylaviolet.blogspot.com
A busca e a entrega ao acaso não comporta qualquer garantia, nem a esperança. A esperança pede algo, o acaso não escolhe o que traz, apenas traz.
Gostei do texto.
Muito bom! *--*
selinho pra vc no meu blog http://blogueandoretardadamente.blogspot.com/
A esperança é o derradeiro mal; é o pior dos males, porquanto prolonga o tormento.
>Friedrich Nietzsche<
existem coisas que procuramos exageradamente, e elas estao em baixo de nossos narizes. No seu caso, a esperança encontra-se em teu interior...
você deve vir lotando todos os seus sentidos com as coisas exteriores, opiniões de próximos. Acredite que você pode ser feliz, com seu blues e com tudo mais que você gosta, e ninguem tem a ver com isso. Aprenda o quanto podemos ser diferentes um dos outros, podemos agir e pensar de formas totalmente distintas, e mesmo assim conviver em eterna harmonia, sabendo ouvir, e sabendo calar!
A esperança é tao linda, tão leve, e tão querida, como você disse, mais nao me parece que você pensa assim. Esperança pra mim é fé, fé pra mim é acreditar. Logo, se você acredita na esperança, você tem esperança, e não é procurando que você vai achar. A esperança faz parte de você! Como eu quis dizer ai em cima, no mínimo você esta olhando demais para fora, e esquecendo do seu interior!
muito bom o texto, e desculpe se eu falo muito... ahaha
muito bom o texto, emocionante!
Muito bom! A maioria das coisas que eu encontro em comunidades do orkut são um saco de ler, mas esse texto está ótimo.
A esperança é a ultima que morre. Infelizmente ou felizmente..
http://analisefc.blogspot.com/
Parabens aí pelo texto e pelo blog ! Susesso!
bata em nossas portas!
bela mensagem
abç
Pobre Esponja
Esperança não justifica crises existencias, em um determinado momento da vida todo mundo se vê buscando sentidos...
;)
Bjks
Passa lá... http://www.estigmaangel.blogspot.com/
Maravilha de pensar...
Maravilha de escrever..
Maravilha dfe se ler!
;D
Postar um comentário
"Nunca houve no mundo duas opiniões iguais, nem dois fios de cabelo ou grãos. A qualidade mais universal é a diversidade." (Michel de Montaigne)
.
Defenda sua opnião